Dicas para cuidar dos cabelos no verão

Praia, sol, vento, piscina... No verão os cabelos ficam expostos a muitos fatores que os deixam quebradiços, secos e opacos, por isso, é necessário ter um cuidado em dobro com os cabelos nesta época do ano. Afinal, não adianta estar com um bronzeado lindo e os cabelos secos e opacos, não é mesmo?


O uso de protetor solar, chapéu e xampu anti resíduos é indispensável, e enxaguar os cabelos com água normal e repetir a camada de protetor solar assim que sair do mar ou piscina é sempre bom. Invista em um kit com xampu, condicionador e máscara de tratamento de uma linha específica para o verão.

Uma ótima receita de hidratação caseira e super fácil de fazer:
- 1 copo de iogurte natural
- 2 colheres de mel
- 1 colher de óleo de amêndoas.
Aplique nos fios e deixe agir por 20 minutos. Para potencializar o efeito, use touca térmica. Essa hidratação é ideal para quem está com os fios fracos e sem vida
Para quem tem cabelos com tintura, é bom usar produtos com proteção UVA e UVB, que são as linhas específicas para este tipo de situação, as linhas de verão. Vale repassar o creme de pentear ou o creme específico da linha após o banho de mar, para uma maior proteção dos cabelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário